sábado, 1 de maio de 2010

Bem-vindo ao Clube da Tela Azul, Steve!

Bom, eu já disse aqui que faço faculdade de Ciência da Computação, então não deve ser surpresa eu estar escrevendo um post sobre tecnologia, sobretudo sobre computadores e gadgets.

Tela azul ou Tela Azul da Morte ou Blue Screen Of Death ou, simplesmente, BSOD é o nome dado para um erro que é regularmente (pelo menos era) apresentado pelo Windows, principalmente no Windows 98. O erro é literalmente uma tela azul, que de versão para versão foi mudando, mas nunca sumiu. E pode-se dizer que ela é o maior símbolo para aqueles que não gostam do Windows, por diversos motivos específicos os que não são cabíveis a este post.

O que acontece é que quando dá o erro, só resetando o computador, ou as vezes nem isso!
Abaixo, um vídeo de Bill Gates e um funcionário apresentando o Windows 98 e sua 'praticidade' para instalação de periféricos, neste caso um scanner. Repare que em 0:08 a BSOD aparece, para a surpresa (ou não) de todos no recinto. E então Bill Gates dá uma de Fausto Silva "O loco meu!", corta o funcionário e diz: "E é por isso que ainda não estamos vendendo o Windows 98.", que responde com um duplo "certamente!".


Mas afinal, o que tem haver Steve Jobs, o arqui-inimigo número um de Bill Gates (e vice-versa)?
Jobs é o gênio da Apple, pode ser chamado de idealizador dos gadgets mais desejados do mundo: iPod, iPhone e iPad.
E falando em iPodre, o meu resolveu dar PT hoje às quatro da manhã. Até então achei que esses gadgets eram perfeitos e nunca mas nunca mesmo dariam algum problema. Na verdade fiquei bem preocupado porque foi um investimento nem um pouco barato que eu fiz esta semana.
Eu tava ouvindo música e de repente a música parou. Olhei pra telinha do iPod e não tava indicando que deu pause. Então apertei o play, nada. Então segurei o play pra desligar, NADA! Foi aí que eu entrei em desespero. Como disse um amigo meu em seu blog, "Eu tinha um tijolo de R$ 800,00", o meu tijolo não era tão caro assim, mas não importa.
Então eu resolvi fazer todas as coisas irracionais pra tentar recuperá-lo e nada deu certo, foi então quando eu pensei na única coisa racional a ser feita, a única que sobrou: deixar que acabasse a bateria aí então plugá-lo no computador pra ver o que acontecia. E foi isso que eu fiz, quando acordei de manhã ele estava desligado e, graças ao bom Deus, quando coloquei no computador ele funcionou normalmente. \o/

A questão é: foi quase uma Blue Screen Of Death!!!
Então resolvi montar uma charge sobre isso haha



Bom, hoje é feriado e espero que todos aproveitem!
Eu vou aproveitar e muito bem hehe

Um abraço.

4 comentários:

  1. Ta virando habito,rsrsrsrsrs.....gostei do post,e pra postar esse comentario foi uma briga, meu PC ta lentoooo....mas, tudo bem, vou voltar ao "vendedor de sonhos" que estou literalmente DEGUSTANDO.
    Só passei pra dar uma boa "bisbilhotada".
    BOM FDS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu me formei em sistemas de informação e era adepta de software livre e Linux.... Então, esse vídeo era um dos mais utilizados pra desbancar windows... hauhauahu Bom post.... =*

    ResponderExcluir
  3. Angelita, obrigado novamente hehe
    E se ta travando, suponho que seja Windows! haha

    Mônica, que legal! Pois é... eu até tenho uma camiseta da BSOD do win98 kkkkk
    obrigado! bjo

    ResponderExcluir
  4. A charge em inglês ia ficar mais engraçada, seria mais ou menos assim o diálogo:
    Bill Gates: WTF you're doing here Steve?
    Steve Jobs: Um... iFroze!

    haha ;P

    ResponderExcluir