terça-feira, 25 de maio de 2010

Convite ou pedido?

Baseado em fatos reais.

Ela é linda e ele acha lindo o modo como ela fala, anda e meche no cabelo. Ele entra, há dois lugares vagos.
- Quer sentar-se aqui? - diz ela, apontando o lugar do meio, ao seu lado.
Poderia ser uma simples pergunta, mas não pra um aquariano, não pra ele.
- Aí você coloca a bolsa ali? - sem pensar muito, responde ele.  Como um idiota, apontando o banco vazio e já se sentando.
- Não, pode deixar.
Nesse momento ele já mergulhou no mundo da imaginação e da incerteza. "O que é que foi esse convite?", pensou. Estava lendo um livro onde havia um rei chamado Melquisedec e se há algo importante que o rei havia dito ao pastor, e ele se lembrava, é "Perceba os sinais e saiba usá-los". Era o que estava fazendo, ou pelo menos o que pensava que estava fazendo, nunca foi muito bom em interpretar metáforas. 
"Aquilo foi um sinal? Foi um pedido mascarado de convite? Será que ela, na verdade, quis dizer 'Senta do meu lado?' mas com outras palavras?", pensou ele, envolto pelo escudo imaginativo dos aquarianos, então ele tenta puxar assunto.
- Hoje nem está tão frio né? - pergunta ele, novamente como um idiota.
- É verdade, sábado e domingo estava mais frio. - responde ela, e fica quieta.
"Boa campeão! Falar do clima, que clichê!", pensou ele.
Ao mesmo tempo que imaginava coisas, não era idiota o bastante pra tentar algo muito esclarecedor.
Então ele resolveu ficar acordado durante o maior tempo da viajem que conseguisse, pra ver se algo acontecia. "Vai ver ela vai deitar sua cabeça em meu ombro, ou sei lá..." Pobre aquariano, estava iludindo a si mesmo.
Um longo período de silêncio e mais incertezas. De repente, ele olha para o lado e ela está dormindo, então ele percebe o quão bonito é vê-la daquela maneira.
Ele agora começa a encarar a realidade. "Era só um convite, um mero convite.", pensou ele começando a se lembrar de várias outras situações parecidas na infância e na adolescência que tiveram o mesmo fim.
Desejou mil vezes nunca mais se iludir dessa maneira, mas ao mesmo tempo sabia que não seria a última vez que isso aconteceria. Por fim estava com sono e cansado, não tinha dormido a viajem toda, mas valeu a pena vê-la tão sublime dormindo como um anjo.

Um comentário:

  1. Caracas,bom,muito bom dear!
    Aff,esse coraçaozinho precisa ser mais CORAJOSO,já assistiu CORAÇÃO VALENTE????
    As vezes,mesmo que seje pra "quebrar a cara"devemos arriscar.
    Eu nao deixo de acreditar e olha que nem sou tao "boba".
    Enfim, gostei muito do teu post.Acredito que NAO era um mero convite e vc perdeu uma oportunidade,mas,boa sorte,pra que tenhas outro convite!

    ResponderExcluir