sexta-feira, 30 de abril de 2010

About me, by myself #2

Bem, depois de muito pensar, muito tentar achar um assunto pra falar hoje, não ter sucesso nessa procura e não ter me inspirado com nada, percebi que a inspiração que eu buscava estava dentro de mim.

Eu sempre gostei de escrever.
Me lembro de uma prova de português da terceira série do ensino fundamental em que eu escrevi uma redação de 60 linhas.
Meu pai comprava o jornal todo domingo de manhã, e em cada edição vinham alguns fascículos que no final iam virar uma espécie de manual. E um desses manuais era sobre redação. Meu pai completou e eu nunca tive vontade alguma de ler aquele 'livrão' com várias páginas e sem muitos desenhos. haha
Sabe aquela coisa de criança, quando alguém pede alguma coisa quer também? Então...
Meu primo de terceiro grau emprestou esse manual do meu pai, ele estava estudando pra uma prova importante, onde a redação contava muitos pontos. Quando ele devolveu o manual a primeira coisa que eu fiz foi começar a ler. E eu li, mesmo não entendendo muita coisa, pois era muito complexo pra minha idade.
O manual é excelente, me deu até vontade de reler. Mas provavelmente eu estarei ocupado lendo algum livro da faculdade rsrs
E falando nisso... antes de eu trabalhar com informática e estudar ciência da computação, eu queria ser jornalista. É... desses redatores mesmo. 
Mas sei lá, fui cada vez mais me interessando por informática, comecei o curso técnico em janeiro de 2008 e estava terminando o Ensino Médio. Foi quando fiz o Enem. 
E então no Enem, agradeci por ter tido aquela mania de criança e ter lido aquele manual. Afinal, a redação contava muitos pontos e graças aquele manual eu estava preparado para fazê-la. 
Estava preparado, mas quando terminei não estava nem um pouco convicto de que tinha ido bem. Pra mim foi uma verdadeira 'encheção de linguiça'. Mas, alguns meses depois, quando saiu a nota do Enem eu me surpreendi. 
Fui tão bem que acabei largando o curso técnico, pois consegui uma bolsa parcial na faculdade pra fazer Ciência da Computação. Hoje sinto uma saudade enorme do pessoal do Curso Técnico, mas a vida é assim, as vezes você precisa abrir mão de algo pra ter outra coisa. E eu abri mão de amizades muito importantes.
Enfim, seis meses depois a redação me deixaria novamente muito feliz: concorri a uma bolsa novamente, mas dessa vez bolsa integral. E graças a Deus consegui.
No primeiro semestre de faculdade eu já sentia uma enorme falta de escrever. 
Um blog supre completamente essa minha necessidade de escrever, de expor minhas idéias, mesmo que ninguém leia, mas preciso botar pra fora. 
E se alguém lê e troca idéias com você é ainda melhor!
Bom, acho que deu pra perceber nesse post o quanto eu gosto de escrever não é? Comecei e não parei mais, você já deve estar cansado de ler haha

Se você que está lendo tem um blog, por favor deixe o link nos comentários pra que possamos trocar idéias.
Se você não tem um blog, não sabe o que está perdendo! Recomendo que você faça um e exponha suas idéias. E se aceitar minha recomendação também me mande o link, por favor!

Por enquanto é só. Muito obrigado por me aturar ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário