sábado, 29 de maio de 2010

Rock colorido e afins

Como eu disse num post anterior, o que se tem visto atualmente na mídia brasileira, são as bandas do movimento (ou estilo ou subgênero do rock) chamado Happy Rock. O Happy, deduzo eu, se originou do fato de que os membros das bandas desse movimento usam roupas coloridas  e por vezes são chamados de 'os coloridos', o que pelo menos na teoria os torna pessoas felizes aloka. Quando eu digo roupas coloridas, são roupas coloridas MESMO, e esse é um dos motivos pelos quais eles são criticados negativamente, e eu entendo o porque, pelos adeptos de outros subgêneros de rock, as pessoas menos ecléticas e menos abertas a esse tipo de inovação, assim como eu.

Eu particularmente não curto nem um pouco esse estilo, nem as músicas e nem as roupas. Mas, vamos deixar um pouco as vestimentas de lado, afinal, os caras do Led Zeppelin também usavam roupas um tanto coloridas (não tanto quanto os coloridos do happy rock) e estranhas demais pra época, só que as músicas deles eram excepcionais.  Porém, se eu disser que os coloridos não tem talento algum, estarei sendo muito hipócrita. Eles são talentosos sim, sabem tocar os instrumentos muito bem, tem muito a melhorar sim, mas quem não tem? 


Não podemos comparar esses garotos em início de carreira com mestres da música mundial como Dio (vocalista), Joe Satriani (guitarrista), Victor Wooten (baixista), Jordan Rudess (tecladista) e Mike Portnoy (baterista), seria uma injustiça muito grande, mas muitos vem comparando as bandas Restart, Replace e ReCine com os divisores de água do rock, os Beatles. Não por causa do som, nem das cores, claro, mas sim por causa da legião de fãs enlouquecidas que essas bandas possuem.

Inclusive eu assisti pedaços do MTV Debate dessa semana, onde estavam presentes dois integrantes dessas bandas, os quais não sei o nome, e ficou evidente que eles entendem de música, tem uma formação musical  boa e foi isso que me levou a redigir esse post.

O mesmo acontece com esses caras, que não são do rock colorido, a banda Nx-Zero, não me recordo qual dos integrantes, mas um deles é indoor da Condor e pra isso tem que ser bom.

Não me levem a mal, estou dizendo que todos esses caras tem talento, porém, não curto o estilinho deles e acho que esse talento deveria ser canalizado para outro coisa. Se você curte o happy rock, o problema é todo seu, provavelmente você não curte alguma coisa que eu curto também, portanto respeito a todos os fãs desse movimento, espero que respeitem minha opnião também.

Um comentário:

  1. hauhauhauah Eles tem talento, só não descobriram ainda!
    Mas vai indo, as letras das músicas vão melhorando e talz.
    O cara do Cine tá virando emo, pintou o cabelo de preto!
    Bjo Colorido! =*

    ResponderExcluir