Foi o que postou o escritor Paulo Coelho em seu twitter na manhã dessa quarta-feira.
73,01% ... é muita coisa! E eu não me surpreendo, afinal hoje as pessoas pensam muito nos outros e muito pouco em si mesmas. Nós nos vestimos, falamos, comemos, nos divertimos, escrevemos, lemos e gostamos das coisas em função do nosso ciclo de amizades. E não adianta falar que não, pois mesmo que você não se dê conta, é assim!
Sempre vai ter alguma coisa que você goste mas não faz ou faz escondido porque seus amigos acham ridículo. E o pior, você tem medo que eles descubram que você faz e o que vão pensar de você!
Se eu disser que nunca agi assim, estarei mentindo também. Já me veio essa nóia de fazer alguma coisa e meus amigos me ridicularizarem em público...
E é mesmo uma nóia muito grande, muito sem noção! Afinal, o que tem demais em ler um livro do Paulo Coelho? Eu mesmo já li alguns como "O Zahir", "Onze Minutos", "O Alquimista" e "O Manual do Guerreiro da Luz" e recomendo à todos!
E se seus amigos te ridicularizam, não merecem a tua amizade! Afinal amigo é uma pessoa que - pelo menos na teoria - deve estar sempre por perto pra te ajudar, uma pessoa que te entenda e que goste de você como você é!
Se você é um desses amigos "repressores" vê se toma vergonha na cara e pára com isso! Tente aprender com os gostos diferentes dos teus amigos, sempre há algo de bom que dê pra se tirar de tudo. E isso é uma das coisas que é capaz de fazer as pessoas felizes, ver o lado bom das coisas!
Abaixo, uma citação pra quem ainda convive com a nóia da repressão dos amigos:
"Só um homem que não tem vergonha de si, é capaz de manifestar a glória de Deus."
Paulo Coelho in As Valkírias
Se deu bem... Blog novo já comentado pelo próprio Paulo Coelho no twitter! Parabéns pelo post... e vergonha eu tenho desses 73,01%! o/ Não sabem o que estão perdendo. Bjo!
ResponderExcluirVerdade parabens mesmo cara, eu li todos os livros do Paulo Coelho e sempre releio, sempre aprendo coisas sobre minha pessoa em todas as leituras e releituras...
ResponderExcluirRECOMENDADO PELO MESTRE HEIN?? mUITO BOA A MATÉRIA!!! PARABÉNS!!!
ResponderExcluirEu o Odiava por causa do meus amigos "cults", falavam que era cópia de carlos castañeda. O Brasil tem preconceito dele mesmo, não valorizam o baita escritor que é o PC, ai do Carlos Castañeda se fosse provado que ele era Brasileiro.
ResponderExcluirSou leitor dos livros do Paulo Coelho a muito tempo. Apredi a gostar de seus livros atraves de uma ex- namorada, e sem sombra de duvidas esse gosto por ler Paulo Coelho foi uma das coisas maravilhosas que aprendi com ela! Li "Nas Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei" ao lado dela embaixo de uma arvore. Te garanto que quem ler qualquer um dos livros do Paulo, sem sombra de duvidas irá ler outros! São muito bons, interessantes e fantasticos! A esses 73.01% que não leem só nos resta dizer que eles não sabem o que estão perdendo!
ResponderExcluirAtenciosamente.
Jasson Ryan
Parabens ADRIANO, só kem nao tem uma personalidade se envergonha de si mesmo.
ResponderExcluirEu amo PC e sempre leio os livros, gosto e viajo muito neles.
Olá Adriano! Concordo com vc, estamos sempre pensando nos outros, e esquecendo de nós mesmos. Acredito que é uma consequência do mundo que vivemos, desta maldita "Indústria Cultural" que nos determina gostos e modismos... Mas sem dúvida, o grande desafio é sempre SER VC MESMO. Amo os livros de Paulo Coelho, e não deixarei de lê-los nunca, mesmo sofrendo críticas... Um grande abraço!
ResponderExcluirPrimeiramente, muito obrigado a todos! Vocês fazem parte de um recorde da minha vida de blogueiro: Nunca recebi tantos comentários por livre espontânea vontade! hehe
ResponderExcluirMônica, muito obrigado! Pois é me dei bem mesmo! E com certeza, esses 73,01% são vergonhosos mesmo.
Heltton, muito obrigado! Ainda não tive o prazer de ler todos eles, mas assim como não morro sem plantar uma árvore, não morro sem lê-los.
Aline pois é! Foi uma surpresa muito agradável, não esperava! E muito obrigado por ter lido e comentado!
Kleber, faço das tuas palavras as minhas. "ai do Carlos Castañeda se fosse provado que ele era Brasileiro" Obrigado pelo comentário.
Jasson Ryan, obrigado pelo comentário! E com certeza, não sabem o que estão perdendo mesmo!
Angelita, muito obrigado! E com certeza, os livros do PC resultam em good trips hehe
Vanessa, obrigado pelo comentário. E que comentário! Abraços.
Novamente, muito obrigado a todos vocês e esperos que voltem sempre!
Oi Adriano, nao resistir e vim passear aki,rsrsrsrs....
ResponderExcluirÉ ke tbem AMO muito os livros de AUGUSTO CURY, e assim como o Paulo Coelho é bem "criticado" por alguns. Já leste algum livro dele?
Bom, PARABENS pelo blog,kisera eu algum dia poder ter como "marqueteiro" o PC. Por favor continue.
Ola Angelita. haha que bom! Que esse seu passeio por aqui se torne um hábito!
ResponderExcluirAinda não tive a experiência de ler algum livro de Augusto Cury. Mas se me recomenda irei fazer o possível para ler. É que ultimamente não tenho tido muito tempo, vida muito corrida, trabalho, faculdade... O que tenho lido mesmo são os livros didáticos e algumas revistas como Superinteressante e Info que assino.
Muito obrigado novamente! Com certeza continuarei com o blog! E é mesmo um sonho ter o PC como marqueteiro haha.
Abraços.
Terminei de ler o vendedor de sonhos o chamado, é fascinante, emocionante, enfim é muito bom. O A.C "mostra" que há vários vendedores de sonhos e vi o PC como um maravilhoso vendedor de sonhos, assim como vc e eu (porque nao nos incluir?).Em vários momentos da minha vida, lembro de algum livro importante pra mim, dentre os quais estao os do O PC e AC.Eles me fazem vêr a vida por outros angulos.Bom, era isso, bom finalzinho de FDS e semana.
ResponderExcluirQuem quiser falar, que fale. Paulo Coelho nasceu com uma estrela. Foi (e é) parceiro de "Luar é meu nome ao avesso", mas só soube disso após ler os primeiros 3 livros.
ResponderExcluirO primeiro me pegou -- numa banca de revista de algum aeroporto, -- pelo fragmento de texto na contracapa, onde referia-se a Narciso.
Considerei-o sem igual. Comprei o livro e digo, foi algo assim como ler Gibran.
O fato de muitas pessoas terem preconceito é por pura inveja. Não possuem a estrela necessária para escrever o que o coração pensa:
"É Poeta! Vê e percebe um arco-íris no mar; e o seu coração descobre as palavras que o seu pensamento sente."
(Lustato Tenterrara)
Abraço, amigo.
Boa sorte, bonanzas e tríades de amor.
Lustato.
Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara
e
Brasil Poesias Músicas Prosa Verso Poemas e Relacionamentos - NET
Comentário de Lustato ao post http://adrianobyhimself.blogspot.com/2010/04/o-maior-medo-da-humanidade.html no Blog Adriano by Himself