sexta-feira, 30 de abril de 2010

About me, by myself #2

Bem, depois de muito pensar, muito tentar achar um assunto pra falar hoje, não ter sucesso nessa procura e não ter me inspirado com nada, percebi que a inspiração que eu buscava estava dentro de mim.

Eu sempre gostei de escrever.
Me lembro de uma prova de português da terceira série do ensino fundamental em que eu escrevi uma redação de 60 linhas.
Meu pai comprava o jornal todo domingo de manhã, e em cada edição vinham alguns fascículos que no final iam virar uma espécie de manual. E um desses manuais era sobre redação. Meu pai completou e eu nunca tive vontade alguma de ler aquele 'livrão' com várias páginas e sem muitos desenhos. haha
Sabe aquela coisa de criança, quando alguém pede alguma coisa quer também? Então...
Meu primo de terceiro grau emprestou esse manual do meu pai, ele estava estudando pra uma prova importante, onde a redação contava muitos pontos. Quando ele devolveu o manual a primeira coisa que eu fiz foi começar a ler. E eu li, mesmo não entendendo muita coisa, pois era muito complexo pra minha idade.
O manual é excelente, me deu até vontade de reler. Mas provavelmente eu estarei ocupado lendo algum livro da faculdade rsrs
E falando nisso... antes de eu trabalhar com informática e estudar ciência da computação, eu queria ser jornalista. É... desses redatores mesmo. 
Mas sei lá, fui cada vez mais me interessando por informática, comecei o curso técnico em janeiro de 2008 e estava terminando o Ensino Médio. Foi quando fiz o Enem. 
E então no Enem, agradeci por ter tido aquela mania de criança e ter lido aquele manual. Afinal, a redação contava muitos pontos e graças aquele manual eu estava preparado para fazê-la. 
Estava preparado, mas quando terminei não estava nem um pouco convicto de que tinha ido bem. Pra mim foi uma verdadeira 'encheção de linguiça'. Mas, alguns meses depois, quando saiu a nota do Enem eu me surpreendi. 
Fui tão bem que acabei largando o curso técnico, pois consegui uma bolsa parcial na faculdade pra fazer Ciência da Computação. Hoje sinto uma saudade enorme do pessoal do Curso Técnico, mas a vida é assim, as vezes você precisa abrir mão de algo pra ter outra coisa. E eu abri mão de amizades muito importantes.
Enfim, seis meses depois a redação me deixaria novamente muito feliz: concorri a uma bolsa novamente, mas dessa vez bolsa integral. E graças a Deus consegui.
No primeiro semestre de faculdade eu já sentia uma enorme falta de escrever. 
Um blog supre completamente essa minha necessidade de escrever, de expor minhas idéias, mesmo que ninguém leia, mas preciso botar pra fora. 
E se alguém lê e troca idéias com você é ainda melhor!
Bom, acho que deu pra perceber nesse post o quanto eu gosto de escrever não é? Comecei e não parei mais, você já deve estar cansado de ler haha

Se você que está lendo tem um blog, por favor deixe o link nos comentários pra que possamos trocar idéias.
Se você não tem um blog, não sabe o que está perdendo! Recomendo que você faça um e exponha suas idéias. E se aceitar minha recomendação também me mande o link, por favor!

Por enquanto é só. Muito obrigado por me aturar ler!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

RECOMENDADO POR PAULO COELHO? WTF?!

O dia começou meio tenso, com muito sono, com alguns trabalhos a serem feitos, com pouca disposição...
E quando estou com sono, estou de mal humor. Isso é regra.
Enfim, as horas foram passando, passando, passando e passando...
Arranjei um pouco de disposição e fiz os trabalhos. Então pensei: "É hora de entrar no meu blog e tentar postar alguma coisa!"

Mal sabia eu que algo EXTRAORDINÁRIO tinha acontecido no dia de ontem (28/04), algo que pode ser explicado pelo seguinte print:

E então, quando abro o painel do Blogger sou surpreendido por comentários e mais comentários e alguns seguidores. Ainda não sabia da tuitada "marqueteira" (obrigado Angelita pelo excelente termo) de Paulo Coelho.

As vezes, quando se escreve algo no twitter e redireciona a alguem famoso, nesse caso um escritor de best-sellers mundialmente renomado, você não espera que ele vá realmente dar a mínima para o seu tweet.

Mas, assim como já dizia o filósofo, "Nada é impossível!".

Quando abri os comentários, achei que estivesse com tanto sono que estava imaginando coisas, li algo como "Recomendado pelo mestre hein!?" e "Se deu bem... Blog novo já comentado pelo próprio Paulo Coelho no twitter!".

Então só tinha uma maneira de comprovar essa loucura: abrir o meu twitter e procurar vorazmente pela recomendação na própria página de Paulo Coelho.

Como o escritor não colocou o @Adriano_raseC em seu tweet, fiquei meio perdido, mas em questão de segundos eu vi o tweet da imagem do começo do post.

E fui invadido por uma felicidade inexplicável!


"A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista." Paulo Coelho

E realmente foi uma conquista! Isso foi o melhor que me aconteceu na minha vida de blogueiro, mesmo ela sendo curtíssima, é difícil acontecer algo semelhante!

Posso dizer que estou extremamente motivado a continuar com esse blog, mesmo que meus seguidores não se multipliquem, mesmo que os comentários não continuem...

Mas eu posso bater no peito com orgulho e dizer: FUI RECOMENDADO PELO MESTRE!

O meu muito obrigado a todos que leram e espero que continuem lendo os meus posts, me esforçarei para escrever coisas interessantes e relevantes sempre.

Um abraço.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Maior Medo da Humanidade Contemporânea


Foi o que postou o escritor Paulo Coelho em seu twitter na manhã dessa quarta-feira.
73,01% ... é muita coisa! E eu não me surpreendo, afinal hoje as pessoas pensam muito nos outros e muito pouco em si mesmas. Nós nos vestimos, falamos, comemos, nos divertimos, escrevemos, lemos e gostamos das coisas em função do nosso ciclo de amizades. E não adianta falar que não, pois mesmo que você não se dê conta, é assim!
Sempre vai ter alguma coisa que você goste mas não faz ou faz escondido porque seus amigos acham ridículo. E o pior, você tem medo que eles descubram que você faz e o que vão pensar de você!

Se eu disser que nunca agi assim, estarei mentindo também. Já me veio essa nóia de fazer alguma coisa e meus amigos me ridicularizarem em público...

E é mesmo uma nóia muito grande, muito sem noção! Afinal, o que tem demais em ler um livro do Paulo Coelho? Eu mesmo já li alguns como "O Zahir", "Onze Minutos", "O Alquimista" e "O Manual do Guerreiro da Luz" e recomendo à todos!

E se seus amigos te ridicularizam, não merecem a tua amizade! Afinal amigo é uma pessoa que - pelo menos na teoria - deve estar sempre por perto pra te ajudar, uma pessoa que te entenda e que goste de você como você é!

Se você é um desses amigos "repressores" vê se toma vergonha na cara e pára com isso! Tente aprender com os gostos diferentes dos teus amigos, sempre há algo de bom que dê pra se tirar de tudo. E isso é uma das coisas que é capaz de fazer as pessoas felizes, ver o lado bom das coisas!

Abaixo, uma citação pra quem ainda convive com a nóia da repressão dos amigos:

"Só um homem que não tem vergonha de si, é capaz de manifestar a glória de Deus."
Paulo Coelho in As Valkírias

terça-feira, 27 de abril de 2010

De que lado você samba? Mas você samba de que lado?




Bom, acho que no post de ontem eu dei a entender que só gosto de rock. Mas não é verdade!

Ultimamente tenho estado com a mente mais aberta para a música, ando curtindo outros estilos de música como Reggae, Samba e alguns ritmos regionais. Pra falar a verdade já participei de um grupo que tocava música regional pernambucana, mais precisamente Maracatu, e eu curtia bastante, só não curto hoje porque o grupo não existe mais. Maracatu este que teve ampla divulgação graças a esse cara brilhante da foto, Chico Science, e a banda Nação Zumbi, que apesar de não ter mais Chico, que morreu num acidente de carro e é uma pena, ainda continua com o legado que ele deixou: misturar música regional com música popular, maracatu e samba com rap e rock, idéia brilhante e que deu extremamente certo!

Mas, voltando à abertura da minha mente... ainda assim não consigo gostar de pagode. Sim, samba e pagode são duas coisas diferentes e um dos maiores enigmas do mundo da música é: Por que Zeca Pagodinho se ele toca samba e Por que Exaltasamba se eles tocam pagode? Bom, deixando os enigmas de lado... Qualquer sambista pode distinguir com facilidade o que é samba e o que é pagode, para leigos como eu já é mais difícil essa distinção, mas mesmo assim se eu ouvir a música sei dizer se é samba ou se é pagode.

Por que estou curtindo samba? Bom, é meio difícil de explicar mas, eu curto essa 'simplicidade complexa' do ritmo do samba, todos aqueles instrumentos juntos e o som que sai no final é impressionante.

E as letras? Todas tem muito sentido, são lindas, muito interessantes, os grandes nomes do Samba são verdadeiros mestres-poetas. Não é esse papinho de "lá laiá laiá laiá laiá" de um desses pagodinhos famosos não.

Uma coisa que eu acho engraçado é uma semelhança entre esses dois gêneros e dois gêneros de rock: quem é do samba não gosta nem um pouco de ser chamado de pagodeiro e quem é punk não curte nem um pouco ser chamado de emo! Pode ser uma comparação totalmente sem nexo, mas é verdade!

Eu ainda sou iniciante no mundo do Samba, mas recomendo que ouçam Casuarina, os caras são fantásticos!

Mas não foi só nesse sentido que minha mente se abriu não, também estou curtindo algumas bandas de outros subgêneros do rock que eu não costumava ouvir, como a banda da bela Simone Simons, Epica, que toca Metal Sinfônico (uma mistura de canto lírico e heavy metal), é uma excelente combinação. Eu recomendo!

Espero que tenham gostado e por favor comentem! Comentários e críticas são muito bem vindos!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

About me, by myself

Bem o que dizer de mim?

A primeira vez que tive que fazer uma redação sobre eu mesmo, lembro até hoje, foi na 5ª série do ensino fundamental, aula de história, professora Clotilde. Foi bem difícil e até hoje é, afinal nós escrevemos sobre várias coisas o tempo todo mas é raro quando escrevemos algo sobre nós mesmos. Mas, vamos lá, vou tentar!

Meu nome é Adriano César Moliternoe gravata de Oliveira, tenho dezenove anos, curso Ciência da Computação na Universidade Anhanguera de Taubaté e trabalho como assistente técnico em informática.

Resido na cidade de São Bento do Sapucaí desde que nasci, e moro sobre o mesmo teto desde que nasci também. Deus me presenteou com uma família excelente em todos os quesitos, sou o mais novo de quatro irmãos e assim como os outros três, cresci aprendendo sobre boa educação e respeito para com as outras pessoas. Por ser o caçula, com bastante diferença de idade pros irmãos mais velhos, ao completar um ano e oito meses já era tio e hoje tenho oito sobrinhas e um sobrinho.

Desde pequeno gosto de música, sobretudo de Rock 'N Roll, influência do meu pai que sempre ouviu Beatles e foi por causa deles que esse gosto começou. Hoje toco arranho violão e guitarra, só lamento não ter mais tanto tempo pra me dedicar a esses instrumentos.

Sempre gostei de estudar, salvo algumas disciplinas como matemática, química, etc, porém tenho plena consciência da importância de cada uma delas para nós, por isso me esforço no estudo da matemática ainda hoje, na faculdade.

Sou corintiano, nem sempre fui, mas graças a Deus até que mudei rápido de time!

Aos sete anos de idade quando fui pra cidade de São Paulo pela primeira vez, vi o então estádio do Sport Club Corinthians Paulista, Parque São Jorge, e quando o motorista disse "Quem é corintiano aí levanta a mão!" eu logo levantei, assim como algumas outras pessoas que estavam junto. E foi assim, sem nenhum motivo muito racional que eu me tornei corintiano. Hoje é diferente, vibro a cada gol, chingo a mãe do juíz, essas coisas. Não sou um torcedor fanáááático que nem os integrantes da torcida organizada, Gaviões da Fiel, mas honro o Timão tanto quanto eles.

Além do Corinthians, sou torcedor do Internazzionale Milano, da Itália, terra dos meus ascendentes por parte de pai, o que está explícito no sobrenome Moliternoe gravata, time dos brasileiros Júlio César, Lúcio, Maicon, etc. Talvez o meu bom gosto por massas, como pizza, venha do sangue também hehe

Deus também me presenteou com muitos amigos e com esse dom que eu tenho de fazer amigos, modéstia à parte, eu sei fazer novas amizades com muita facilidade! Não só amizades de olá tudo bem? e tchau mas também amizades fortes e duradouras.

Dizem que eu sou engraçado, divertido, às vezes preferem o termo bobo, mas a verdade é que as pessoas riem das minhas bobeiras rsrs então tá tudo bem.

E sobre o futuro? Bom, prefiro não falar sobre futuro, mas quero que minha vida melhore, não que ela esteja ruim! Pelo contrário, não tenho do que reclamar, mas por mais que um diamante seja perfeito ele sempre poderá ser lapidado para se tornar mais que perfeito!

Bom eu acho que de começo está ótimo AH JURA? hehe

Afinal, se continuar assim meus posts serão muito longos e chatos de se ler e não é o que eu quero!

Espero que você tenha gostado do que leu e volte mais vezes!